27 agosto 2013

♥ Moda: Pin Ups, retrô, vintage...

agosto 27, 2013

Hello♥

A moda Pin Up, retrô e vintage realmente veio pra ficar por um bom tempo, e é claro, está sendo usada e abusada pela mulherada antenada na moda.

Mais o que querem dizer esses três estilos??

♥ Pin-up

  É uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros .

♥ Retrô ou Retro 

É um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.

♥ Vintage
É um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas.
 (Fonte: Wikipédia)

O que as pessoas não conseguem definir é a diferença entre elas...pelo que pude ver e pesquisar, acho que é bem pequena.
Pin Up refere-se ao estilo retrô/vintage que a mulher usa de uma forma sensual e romântica. 

E tem uma diferença entre o estilo Retrô e o estilo Vintage: 

Retrô - é algo ligado ao passado mais recente, a revolução sexual, ao rock, aos hippies, as discotecas e também a um período em que a moda foi perdendo os estereótipos e ficando mais unissex.
Vintageé algo bem mais antigo do que o retrô, é algo velho mesmo, da primeira metade do século XX, mais precisamente da década de 1940


Bom, depois da parte teórica , eu resolvi dividir essa matéria em três post's consecutivos, então hoje vou começar com o estilo Pin up apresentando pra vocês algumas dicas que me agradaram muito e tem tudo haver com meu estilo.

Os amados Vestidos...
Eles estão com tudo no closet feminino...com estampas de poá, saia rodada, evasê, cintura marcada, estampas românticas, principalmente com cerejas, laços, corações...geralmente não são curtos, e o colo e os ombros ficam expostos em modelos delicados em estilo "princesa".
Você também pode encontrar no estilo tubinho/lápis bem colado até a altura do joelho, ou tubinho, mais curto, marcado na cintura, com um babado sobreposto...


Os Cabelos inspiram... sempre bem penteados, ondulações perfeitas, laquê, coques no alto da cabeça, tranças bem elaboradas e com acessórios.


Os Shorts, chamados também de Hot pants são curtos, com estampas românticas, poá ou lisos.
Sempre com cintura alta, ficam ideais para serem usados com cropped.





As Blusas e Croppeds também vem em estilo variados, que moldam ao corpo dando um visual romântico ou sexy...das manguinhas princesas, golas e transparências, eles vão aos tops ou croppeds justos bem curtos e blusas mais soltas amarradas na frente.


 Os Acessórios dão todo o glamour que o look precisa.
Abusando dos mimos...laços, cerejas, bichinhos, pérolas...os acessórios também contam com o pulseirismo que está super em alta....




Pra completar os meus queridíssimos Sapatos.
Pra quem acompanha meu blog sabe que tenho uma paixão por sapatos...a última vez que fiz a contagem estava com 54 pares...rsrs'...apaixonada assumida.

E os modelos Pin Up são perfeitos. Glamourosos, delicados, marcantes...eles fecham o look com chave de ouro, trazendo para os pés toda feminilidade que a tendência Pin Up pode nos proporcionar. 

Rendas, laços, brilhos, estampas, estilo boneca, meia pata, peep toe...agente aproveita pra usar e abusar. 





Muitas famosas também aderiram e posaram para fotos bem ao estilo Pin-Ups...




Essa moda veio pra ficar, e trás de volta a feminilidade com originalidade, sem escravidão da moda.
Inspirem-se.


Podem comentar, responderei a todas com muito carinho...voltem sempre!!!

Não esqueçam que ainda tá rolando sorteio.









09 agosto 2013

♥ Encontro das blogueiras em SLZ

agosto 09, 2013
Meninas...

Neste sábado dia 10 de agosto acontecerá o "1º Encontro de Blogueiras da Ilha" organizado pela minha queridíssima Cris Queiroz dos blogs CrisQtal e A Moda in Foco.
Confesso que estou ansiosíssima para esse encontro que trará muitas novidades, e é claro eu não poderia ficar de fora e fazer uma matéria especial para o Diva Agridoce.
Nesse encontro vai rolar assuntos voltados para moda, make, blogs, redes sociais e muitas outras coisas com o intuito de melhorarmos mais ainda nossos blogs para vocês leitoras e blogueiras queridas.




Espero vocês aqui




02 agosto 2013

♥ Lingerie: Como você escolhe a sua??

agosto 02, 2013

Olá meninas...

♥ 

É issoo...amo muitoo lingerie...diversas...discretas, extravagantes, simples, de algodão, renda, bolinhas, lisas, beijinhos, grandes e pequenas...eu simplesmente amo.

E por saber desse meu grande amor pelas lingeries, a Extasis Lingeries fechou uma parceria comigo...por conta disso, resolvi fazer uma matéria falando dessa paixão feminina que envolve a todas as mulheres, sem exceção.

Como você escolhe sua lingerie?? Vocês tem essa preocupação meninas?? Pois é...deveriam...

É super importante você usar peças de qualidade, pois isso pode fazer uma grande diferença.. 
As peças da Extasis Lingeries são cuidadosamente selecionadas e com as melhores obra-primas do mercado.

Vamos lá...
♥ 
Começando pelos queridos.. Sutiãs...

Se a mulherada pudesse teria uma infinidade de sutiãs no guarda-roupas...mas nem todos são adequados pra todo mundo...
Na hora de escolher, preste atenção se vai ficar confortável com o tamanho dos seus seios...exemplo...se você tem seios fartos tem que optar por modelos que a deixe confortável, sem machucar...nada de enchimentos, modelos com numeração menor que a minha e alças finas...

Então escolha os seus adequadamente...

Hoje temos uma infinidade de modelos, para nossa alegria.
Bojo, enchimento, com rendas, coloridos, costas nadador, decote profundo, os multifuncionais (que regulam as costas de acordo com o decote), alças largas, removíveis, de silicone e tradicionais...tem os modelos com sustentação para a hora da malhação, para as mamães amamentarem  e aqueles bem elaborados pra aparecer em roupas transparentes....e isso foi um resumo, pois as opções são grandes.




As camisolas são adoradas pelas mulheres, pois vão do glamour e sensualidade, até o conforto na hora do sono e do descanso.
Escolhi esses modelos matrimoniais para mostrar...são confortáveis, sensuais e bem detalhados ao mesmo tempo. Nessa linha você pode escolher os curtos, como esses, ou optar pelos modelos longos.

As camisolas também tem opções em algodão, renda, malha fria dentre outras...não lhe falta sugestões.


As calcinhas hoje não sou mais peças só de luxo...é uma peça essencial do guarda-roupas das mulheres...pela beleza, conforto, praticidade e principalmente por se adequarem ao sei biotipo.

Você pode não perceber, mas muito da sua saúde íntima tem a ver com a calcinha que escolhe. Tecidos como a supermicrofibra deixam o corpo respirar melhor, secam com mais rapidez e eliminam o suor mais facilmente. Algodão, modal e microfibra também têm alta absorção de umidade.

Então, escolher a calcinha pelo modelo adequado do seu corpo, o tecido ideal para região, estação ou momento do dia e também pelo conforto que ela pode te proporcionar é o primeiro a se fazer.

Além disso os modelos são muito variados e elas estão cada vez mais glamourosas.




Os modeladores também estão em alta, e com eles você pode disfarçar aquela gordurinha indesejada ou simplesmente deixar uma transparência mais elaborada, pois os modeladores não são mais só aqueles modelos básicos, bege...você pode encontrá-los em estampas e cores maravilhosas, e em modelos diversos, indo das calcinhas e body até os macaquinhos e shortinhos.

Ao escolher  seus modeladores dê preferências a aqueles bem reforçados e com malha de qualidade, faz uma grande diferença e foi exatamente o que pude perceber nas linhas de modeladores da Extasis.




Fiz aqui um pequeno resumo, pois falar de Lingerie é uma matéria bem vasta e com muito conteúdo.
Inspire-se e use e abuse das lingeries no seu dia-a-dia.






Se você gostou e quer conhecer de pertinho os produtos da Extasis Lingerie e quem sabe virar um revendedora de sucesso , faça uma visita em uma loja mais próxima na sua cidade.

Em São Luís a Extasis fica nesse endereço:




Então é isso...até a próxima...