29 maio 2012

Intolerância a lactose em Bebês

maio 29, 2012


Oie gente a matéria de hoje é Intolerância a Lactose em Bebês...
Bom...posso falar sobre esse assunto com certa intimidade, pois aos 15 dias de nascida minha filha apresentou sintomas que levaram a esse diagnóstico...porém a intolerância que minha filha tem é leve....não tive maiores problemas,além da dieta forçada  que tive que seguir por ainda está amamentando, ou seja, estou de dieta de lactose a exatos 1 ano e 1 mês e 20 dias...


Hoje quero falar um pouco sobre a intolerância e mostrar um pouco do que eu e minha filhota comemos...


O que é Intolerância a lactose?


Pessoas que têm intolerância à lactose não produzem a enzima lactase em quantidade suficiente. A lactase é a enzima responsável pela digestão do principal açúcar do leite, a lactose. 
É até comum a ocorrência de uma intolerância transitória à lactose após diarreias infecciosas mais intensas, pois parte da capacidade de produção da enzima fica perdida pela mucosa que foi agredida por um agente infeccioso, viral ou bacteriano.


Quais são os sintomas?


Uma pessoa com intolerância à lactose pode sofrer de diarreia, dores de barriga, inchaço ou gases de meia hora a duas horas depois de tomar leite (qualquer tipo, até o materno) ou de consumir algum tipo de derivado de leite. 
Há pessoas intolerantes à lactose que só passam mal quando tomam leite, mas que suportam bem os outros derivados, como queijo e iogurte. Sorvete à base de leite costuma provocar sintomas mais fortes. 
E há pessoas mais sensíveis, que já se sentem mal só com um pouquinho de leite ou derivados. Se seu filho mostra sinais de desconforto sempre depois de mamar, converse com o pediatra e levante a hipótese da intolerância. 





Há um jeito de diagnosticar com certeza a intolerância à lactose?


O diagnóstico muitas vezes é feito só de forma clínica, ou seja, observando os sintomas. Se o médico sugerir eliminar por alguns dias a lactose da alimentação da criança e os sintomas desaparecerem, provavelmente estará estabelecido que se trata de intolerância (ou alergia, que pode ter sintomas parecidos). Existem exames para medir a absorção de lactose, mas eles são desagradáveis e trabalhosos (incluem várias retiradas de sangue no mesmo dia, por exemplo), por isso muitos médicos acham desnecessário realizá-los. 

Existe tratamento para a intolerância à lactose? 


Para bebês, o único tratamento é evitar os derivados de leite. Se você amamenta, terá de evitar também esses produtos. Fique de olho porque às vezes há leite em produtos que você não imagina. Leia as embalagens. 
E tenha em mente que a intolerância à lactose é diferente da alergia. Na alergia, a reação acontece a qualquer contato com a substância. Na intolerância, a quantidade conta. Por isso, há crianças que podem tomar um copo ou mamadeira de leite sem passar mal, desde que não abusem, e outras que já sentem dor de barriga só de provar um brigadeiro. 

Veja aqui alguns dos alimentos que eu e Júlia consumimos:



Produtos encontrados em qualquer supermercado com preço acessíveis... 


Está matéria está resumida, mas você pode vê-la completa no site Baby Center, ou no site Sem Lactose.

De qualquer forma se você suspeita que seu Bebê possa ter sintomas parecidos com os da intolerância procure imediatamente seu pediatra para começar o tratamento o quanto antes....
Eu percebi bem cedo, apesar de Júlia não apresentar muitos sintomas, pois minha filha nunca teve cólicas, e assim pude começar o tratamento. A pediatra dela, Drª Aciolina, uma médica experiente e muito conceituada, disse, que no caso dela, tem cura, basta seguir o tratamento direitinho.

Espero ter ajudado de alguma forma...











28 maio 2012

❤♥ MDF ♥❤

maio 28, 2012
Meninas lindas do meu bloguinho....rsrrs...cá estou eu apresentando mais um trabalho feito por mim...
Bom, todas já sabem que amo MDF...e tenho várias coisas aqui que comprei e estou terminando aos poucos - de acordo com o tempo que Júlia deixa srsrrs - pra mostrar pra vcs...muita coisa mesmo...kkkk...antes do niver de 1 aninho de Júlia comprei umas coisas na net, inclusive as lembrancinhas do niver dela, que ficaram lindas (próxima matéria).

Esse é o site meninas ARTE COM MDF, já compro nele a um tempo e é tudo muito em conta...o preço é ótimo...o frete é muito um pouco salgadinho, mas vale a pena mesmo...rsrsrr...eu indico e aprovo.

Bom, nessa post vou mostrar um SOL e um PEIXINHO que comprei...ficaram fofos...o sol é da minha sogra...ela vai por no quarto dela....e o peixe vou colocar no meu banheiro...será um trio....


*clique nas imagens pra vê-las maiores.



Acima eles em MDF cru  cortado a laser

MATERIAIS USADOS E BASE PINTADA DE BRANCO






Olha só como ficou fofo...e super fácil de fazer...o sol fiz em degradê e o peixe fiz nas mesmo cores só que harmonizado com a azul turquesa....ainda com finalização com cola 3d preta.
Envernizei e pronto...trabalho concluído.


Espero que tenham gostado e continuem visitando pra aprender mais uns truquezinhos de decoração...rsrrs



24 maio 2012

❤♥ Parede de luxo ♥❤

maio 24, 2012


Finalmente meninas vou fazer essa matéria que a tanto tempo venho tentando fazer....kkkkk.....
Tem mais ou menos uns 5 meses que comecei a fazer essa parede do meu quarto..pense??!!! Juju nunca me dava uma folga pra terminar..rsr...mais tenho que dizer que fico simplesmente maravilhosaaaa...


Bom...é tudo muito fácil, barato e o resultado é perfeito...
Sou louca por coisas diferentes, que tenham um gasto reduzido...e o melhor...adorooo mostrar pra vcs...rsrrs
Essa parede foi criada da seguinte forma: Amo papel de parede e andei pesquisando por preços de materiais, mão de obra e tudo mais....saía um preço um pouco salgado aqui em São Luís...então resolvi CRIAR....e deu certo!!!

Pensei bastante em como seria...que material usar..como colocar...
Daí me veio a ideia de fazer com materiais comuns...


O 1º teste usei papel de presente e ficou muito bacana, daí fiz um teste no meu quarto com tecido e é exatamente esse que vou ensinar passo a passo pra vcs, pois o de papel de presente vou fazer no quartinho da minha pequena e ainda não comecei...


Bom, vamos aos materiais...

*Para uma parede de 3m de altura e 1,5m de largura

- 3,2m de tecido (algodão, viscose, tricoline, organza, chitão...entre outros)
    *você pode utilizar uma variedade de tecidos

- 1 vidro de cola branca de 1 litro (usei o mesmo que uso em decoupagem)
- 1 pincel para pinturas de parede
- 1 esponja de uso doméstico
- vasilhame para fazer a mistura
- tesoura
- paciencia (ops...essa aaqui é a principal...kkkk)


Vamos para a prática

Meça o tecido de acordo com o tamanho da parede que vc vai decorar...
No meu caso, eu fiz uns experimentos e tentei no começo fazer a colagem em pedaços quadrados, mas não ficou com o resultado que eu queria, então medi a parede e cortei o tecido em duas partes iguais.

No início da colagem passe cola (que já vai esta misturada a um pouco de água) diretamente na parede, e depois comece a colagem do tecido...

Com o 1º passo já tendo início, vamos continuar a colagem...se o tecido for fino não é mais necessário passar a cola na parede, apenas diretamente no tecido, pois o mesmo vai aderi-la e fixar à parede, caso contrário passe cola na parede e depois por cima do tecido para o acabamento.

Por fim cotar o que passar de tecido e pronto....resultado perfeito!!!



VEJA NESSE ÁLBUM QUE FIZ ESPECIALMENTE PRA VCS....







14 maio 2012

maio 14, 2012
Oie meus blogueiros...enfim de volta a essa nova fase do meu blog...
Aos poucos vou terminando a edição dele, mas já tava ansiosa pra voltar logo...
Muitas novidades pra vcs...espero ter tempo de postar com assiduidade...tive que me afastar um pouco , pois além de reformular meu blog, estou finalizando o novo site da Swing de Guetho, já tá quase pronto...faltam apenas pequenos detalhes, mas vcs já podem dar uma espiada pra ver como tá ficando.

Bom, nas postagens que estão por vir vamos falar sobre muitas coisas...vou dar uma colher de chá pra vcs...kkkkk

Vou mostrar a decoração do aniversário de 1 aninho da minha pequena, alguns com passo a passo e muitas dicas.


Também teremos matérias sobre saúde do bebê, como intolerância a lactose, asma, alergias, vacinas...e muito mais...





Vamos falar sobre moda, que eu adorooo...pra mostrar as tendências desse ano que vem com tudo com o Dourado,poá, brilho, camisão, botinhas, jaquetas....




E decoração?? Vocês acham mesmo que ficaria de fora?? É claro que não....muita muita coisa linda, criativa, prática e que vai mudar muita coisa na decoração da casa de vocês.






Vamos falar sobre o São João do Maranhão...pois recebi uma encomenda de figurinos de 40 índias, 10 índios e 30 vaqueiros para o Bumba -meu-boi de Aldeias Altas e vou mostrar detalhes desses figurinos....



e muitos mais..

Eu se fosse vc não perderia por nada...

Até lá...