Clarice Lispector

by - dezembro 10, 2010

Quero falar da minha escritora preferida...ela é maravilhosa, inteligente...
Sabe o que fala ao nosso coração com a verdade dela...e nesse verdade descubro a cada linha a minha verdade.


Uma das coisas que mais me atraiu nela foi por ser brasileira e falar numa linguagem mundial...ela é Romancista, contista, cronista e jornalista...então escrevia com propriedade....sabia o que dizia, o que expressava...
As obras delas são maravilhosas ,a verdade é que a escritora, que reconhecia com espanto ser um mistério para si mesma, continuará sendo um mistério para seus admiradores...mesmo revelando-se em seus escritos.




Hoje, dia 10 de dezembro de 2010,ela estaria completando 90 anos. Apesar de nascida na Ucrânia, Clarice era naturalizada brasileira e passou toda sua infância em Recife, mas faleceu em 09 de dezembro de 1977 um dia antes de completar 57 anos, mas ainda continua viva em suas obras. Clarice soube definir a mim e a todos sem saber.


Vou colocar aqui alguns trechos e frases das obras de Clarice Lispector....parte das que mais gosto...



"...Não me prendo a nada que me defina. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser!"

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania. Depende de quanto e como você me vê passar."

"...O bonito me encanta, mas o sincero, ah! Esse me fascinaaaa...."

"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."

"E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar."

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero."

"...Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar!..."

"...Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..."

"...Sou Música alta e silêncio..."

"...Decifra-me, mas não conclua... Eu posso te surpreender..."

"...se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo.. esqueça-me!!!..."

"...Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam..."

Palavras de Elielma Vasconcelos

You May Also Like

0 comentários


Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.

Voltem sempre


Um beijo e um sorriso

Instagram