★ Diário de uma Figurinista ★

by - dezembro 13, 2010

Diferente do que todo mundo pensa, acredito que o figurinista não precisa abrir mão de seu estilo pessoal (jeito de vestir+estilo de vida) para criar personagens...figurino, é criação e tem que ter consistência, personalidade e principalmente criatividade...sempre tem algo haver com seu criador.

"Figurinista é o profissional que trabalha escolhendo e produzindo elementos de cena em uma produção artística. O figurino corresponde aos trajes, adereços e acessórios utilizados pelos artistas, que fazem parte da composição de cena e do espetáculo em si. O profissional é responsável por todo o figurino dos personagens, levando em conta muitos aspectos do roteiro, como por exemplo, a época e a região em que a situação se passa, os costumes, o vestuário, tipo físico e psicológico dos personagens, etc."

Eu particularmente amo ser figurinista, mesmo antes de saber que era figurinista já era figurinista...kkkkk....desde criança já combinava roupas, acessórios, sapatos....em mim e nos outros, além de desenhar e fazer roupinhas pras minhas barbies, que aliás ficavam uma graça.
Hj eu me prendo um pouco mais em figurinos para shows, mas sempre com um toque diferente do que tá no mercado...amo acessórios e ousadia, mas odeio vulgaridade, a não ser que o cliente exija. Mais ainda sim dou meus toques nas roupas de amigos e parentes...o figurisnista sempre dá pitaco...kkkkk

...A Figurinista
Tudo nadacoisas  vazios loucuras  delícias imperfeições ★ transitórioluz  cinemasimplicidade  sombrascores  moda gente  personagensteatro  novoantigo  músicadança  arteshow  busca ★ conhecimento  cultura ★ rabiscos  dúvidas certeza  verdadebobagens  criatividade e afins

 Sou tudo isso em minhas artes e tenho dons enviados por papai do céu!!!
  

"Adoro criar...eu não seria eu se não pudesse criar algo ou fazer arte em algo....
está no meu sangue e na minha vida....arte de todos os tipos..." E.V.



Por Elielma Vasconcelos

You May Also Like

0 comentários


Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.

Voltem sempre


Um beijo e um sorriso

Instagram