Informação DETALHADA sobre FASCIÍTE PLANTAR

by - novembro 05, 2010

O que é fasciíte plantar?

A fáscia plantar é um tecido tendinoso muito resistente, que vai desde a tuberosidade medial do calcâneo até as falanges proximais, na parte de baixo do pé, e tem a função de dar suporte ao pé. 

A Fasciíte plantar é a inflamação desta fáscia. Essa é a causa mais comum das dores em calcanhares nos adultos.  Provavelmente acontece por uma fissura degenerativa na origem da fáscia, na região do calcanhar. É mais comum em mulheres e em pessoas com excesso de peso.





Como ocorre?
Existem algumas possíveis causas de fasciíte plantar, incluindo:
• Uso de sapato de salto alto.
• Excesso de peso.
• Aumento do tempo de caminhar, de subir e descer escadas ou de ficar em pé.



Quando se usa sapato de salto alto, por um longo período de tempo, a fáscia pode se encurtar e a dor, nesse caso, acontece quando ela é alongada, o que normalmente acontece ao caminhar descalço após levantar-se da cama pela manhã.


Se uma pessoa fica acima do peso ideal, existe maior probabilidade de adquirir fasciíte plantar, porque o tecido de amortecimento, que normalmente existe embaixo do osso do calcanhar e diminui o impacto, pode ficar gasto e mais fino, causando dor.
Corredores podem adquirir fasciíte plantar, quando aumentam as distâncias ou a freqüência dos treinos, e ainda se os calçados estão gastos e não proporcionam amortecimento suficiente para os calcanhares.
Pessoas que tem o arco do pé excessivamente diferente do fisiológico têm chances de sofrer de fasciíte plantar.




Ou seja....estou aqui pra passar algumas informações que pesquiso e me atraem na net e na minha vida...umas por experiências, outras por curiosidade. 
Não estou aqui pra fazer consultas e nem sou futura fisioterapeuta. Mas sou uma mulher bem informada, que não preciso estar fazendo nenhum tipo de curso universitário pra procurar aprender sempre....sem ofensas a ninguém, só pra ajudar mesmo....


Tudo de bom!!!!

You May Also Like

0 comentários


Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.

Voltem sempre


Um beijo e um sorriso

Instagram