♥ Moda: Pin Ups, retrô, vintage ( Parte II )

by - setembro 08, 2013



Como prometido na matéria passada vamos continuar falando sobre essa moda que veio pra ficar. No post anterior falei comecei falando sobre as Pin-Ups e hoje vou falar sobre a moda Retrô.

Retrô remete a revolução sexual, ao rock, aos hippies, as discotecas e também a um período em que a moda foi perdendo os estereótipos e ficando mais unissex.


E hoje, está no closet de todo mundo...até porque deu um pouco mais de liberdade na escolha "do que usar"... vamos a uns exemplos...





Com a predominância da cor Preta, juntando com cores fortes em detalhes, o Estilo Rock Chic veio na simplicidade das peças com características modernas , mas ao mesmo tempo trás um ar moderno. Sua inspiração vem da década de 80 dos estilos grunge e punk.






  Esse estilo remete aos anos 70, onde eram usadas saias longas, calças bocas de sino, cores fortes e muita estampa, principalmente no estilo psicodélico. 

A volta dessa moda teve mais suavidade nas estampas, tom sobre tom com ênfase no bege, marrom, caqui...






Por fim,veio com tudo o estilo Disco...que também vem dos meados dos anos 70.

Aposte nos elementos que bombaram na era disco:  modelagens vaporosas, drapeados, decotes V e muito, muito brilho! Vá de tecidos com luminosidade, paetês, bordados e detalhes metálicos. As calças metálicas e com Galaxy Print também estão marcando esse momento...as T-shirt com estampas que rementem aquela época dá m toque especial no look.



Bom meninas...é isso...vamos aproveitar esse momento especial da moda que nos dá a liberdade para ousar, usar e abusar da nossa criatividade sem escravidão...

Próximo post vou finalizar essa matéria dividida em três com a moda Vintage...não percam que vou mostrar pra vocês a linda coleção de T-shirt da minha amiga blogueira Cris Queiroz...imperdível!!!

Aproveite e participe do sorteio



Até mais...

You May Also Like

0 comentários


Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.

Voltem sempre


Um beijo e um sorriso

Instagram