Espartilhos,Corset e corselets....eu amo!!!

by - dezembro 07, 2011

Hoje vim aqui pra falar de algo que eu amo e uso...

Espartilho ou Corset 
É uma peça do vestuário feminino que dispõe de barbatanas metálicas ou de plástico, e amarração nas costas. Essa peça tem como objetivo reduzir a cintura e manter o tronco ereto, controlando as formas naturais do corpo e conferindo a ele mais elegância. O Corselete é um tipo de espartilho que é usado por fora.



O Espartilho ou Corset surgiu por volta do século XVI, e tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios(por isso que sempre vemos naqueles filmes antigo :*). Somente por volta do século XIX graças a invenção dos ilhóses e o uso de barbatanas de baleia que a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana. 


Nos anos 40 ela foi usada pelas Pin-ups e inspirou Christian Dior, que criou o New Look. Em 1990 apenas poucos espartilhos apareciam em coleções de estilistas famosos. Em 2010, o espartilho voltou à moda.


Do século XVI para cá os espartilhos mudaram bastante. No início eram feitos com tecidos pesadamente engomados, hoje usados em tapeçaria e reforçados com junco e cordas engomadas. Atualmente temos peças muito mais leves, feitas com barbatanas ortopédicas.
Existem vários tipos de espartilhos para todos os gostos, seja para usar debaixo de alguma roupa,
seja para usá-lo sozinho apenas. Fazem do seu guarda-roupas mais charmoso.

*Riscos do uso

A pressão excessiva no abdome traz riscos, pois reflete nos órgãos internos e, consequentemente, no aumento da pressão venosa precipitando o aparecimento de varizes e inchaço nas pernas. Em casos extremos, isso pode causar uma trombose. A pressão interna também eleva o diafragma, modificando a dinâmica respiratória. O que pode levar à atelectasia, resultado da diminuição da ventilação pulmonar, o que pode provocar acúmulo de secreções e até uma infecção.
Com relação à pressão sofrida nas costelas flutuantes, a fim de moldá-las: elas não são fáceis de quebrar por estarem presas apenas na parte de trás. Mas elas são assim justamente para não comprimirem o abdome e para protegerem os órgãos vitais.




Esta pesquisa sobre os riscos encontrei na net e achei interessante passar pra vcs meninas....
Vamos usar, mas cuidando sempre da saúde....ficar linda e com saúde , é o que há!!!!




Uso, e adorooo....a mulher fica sensual e bela...
Recomendo pra quem ainda não usou..



Próximas postagens são reservadas para o Natal...a época mais linda do ano....
um período que exala amor...
Vou mostrar pra vcs algumas coisas da minha decoração de natal, 
e muitas dicas pra vc fazer do seu mais lindo...

Eu se fosse você não perderia por nada!!!

Um beijo e um sorriso



You May Also Like

0 comentários


Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.

Voltem sempre


Um beijo e um sorriso

Instagram