Auto-afirmação nem sempre é bom

by - novembro 20, 2010


Todo mundo precisa de um líder, fato este já consumado. 
Todos necessitam de alguém que denomine as ações de cada pessoa dentro de um determinado local, todos somos de certo modo submissos a outra pessoa. Problemas aparecem quando um líder é denominado por causa de seus valores, sendo que quem não consegue ser lider de certo lugar ou em certas situações,e por isso sentem inveja ou algum sentimento parecido, tem estes valores em grande parte ruins e isso vai causando certos sentimentos em relação a quem consegue liderar. 
A auto-afirmação é normal ao ser humano, cabendo apenas a cada um ter o controle.E é exatamente isso que não acontece com a maioria...geralmente protagonizada por pessoas irresponsáveis ou com idéias deturpadas sobre o ser,o ter e o viver.Vc se mostrar competênte e seguro em relação a algo que vc faz, é de fácil compreensão e aceitação.Mas vc ter que ficar o tempo todo se auto-afirmando pra mostrar pros outros que é melhor que fulano,ou tem mais condições que cicrano...aí é doença ou babaquice.
Ser nós mesmos é tomar decisões, não para agradar os outros que nos observam, mas pq estamos usando,consciente e responsavelmente, nossa capacidade de ser, sentir, pensar e agir. Agora, o desejo de chamar atenção, ou de ser reverenciado perante os outros é ostentação dos que procuram elogios,ou a ilusão dos que querem parecer melhores para os outros e não são dentro de si mesmos.

Autenticidade é para poucos....verdade é raridade...vc vai encontrar muitas moedas de R$0,99 (falsa) querendo ser cédula de R$100,00.

Palavras de Elielma Vasconcelos...

You May Also Like

0 comentários


Obrigada por comentar, que bom ter você aqui...
Em breve retornarei a visita.

Voltem sempre


Um beijo e um sorriso

Instagram